Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 06 de Dezembro de 2013 às 08:27

    Imprimir


“É uma bruta irresponsabilidade falar em fraudes e não explicar quais são”. Assim classifica o advogado de defesa do vereador João Emanuel (PSD), Eduardo Mahon, a atuação dos promotores do Ministério Público do Estado (MPE) sobre os inquéritos que apuram supostas fraudes em licitações na Câmara de Cuiabá. 

Questionado sobre os novos rumores de que haveria ilegalidades em contratos firmados na gestão passada, sob o vereador Júlio Pinheiro (PTB), e como as acusações poderiam ser positivas para seu cliente, Mahon afirmou achar “estranho” que as suspeitas tenham vindo à tona somente no dia em que o Parlamento municipal escolheria o novo presidente. “Daqui a pouco o Ministério Público vai escolher presidente da Câmara? É nesse sentido que estamos caminhando”. 

Nos bastidores, especula-se que, durante as buscas e apreensões do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizadas no último dia 28, teriam sido recolhidos documentos que comprovariam fraudes na gestão 2011-2012, de Júlio Pinheiro. Eleito presidente da Câmara nesta quinta-feira (5), ele nega as acusações. 

Uma das alegações de defesa de João Emanuel, que foi afastado do cargo de presidente do Legislativo de Cuiabá após a deflagração da operação Aprendiz, é a de que o contrato firmado com a gráfica Propel ao custo de R$ 1,3 milhão, alvo de investigação, teria sido feito com base no pedido de adesão à Assembleia Legislativa com o objetivo de comparar preços com outras gráficas. 

Pinheiro alega lisura em todos os processos que geriu. “Se tem alguma coisa relacionada à minha gestão, aí tem mais uma falsificação de documentos, porque sequer a AL respondeu. Não comprei um centavo dessa empresa”, disse. 

Se comprovadas, as novas suspeitas sobre fraudes que teriam sido descobertas com os mandados de busca e apreensão do Gaeco podem dar novos direcionamentos ao caso. 

O dono da gráfica Propel, Gleice Souza, declarou que prefere não se pronunciar sobre os questionamentos relacionados a Pinheiro. “Não vou falar sobre denuncias que não conheço”, se limitou. (TP) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2815/visualizar/