Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 13 de Fevereiro de 2013 às 17:48

    Imprimir


Clay Junior/Florestanet
Dinheiro foi recuperado e levado para a delegacia
Dinheiro foi recuperado e levado para a delegacia

Três funcionários de uma usina hidrelétrica em Colíder, a 648 quilômetros de Cuiabá, foram flagrados nesta quarta-feira (13) tentando fugir com R$ 36,6 mil após arrombamento de dois caixas eletrônicos instalados no local. A Polícia Militar de Alta Floresta, distante 800 km da capital, que atendeu a ocorrência, informou que os equipamentos foram arrombados durante protesto de trabalhadores.

O grupo se revoltou após ser informado que trabalharia no feriado de carnaval, mas que não receberia hora extra por isso. "Eles aproveitaram o protesto, tomaram a arma do vigilante e arrombaram os caixas", disse o policial Jair Frank. Segundo o PM, os homens foram presos quando tentavam deixar o local em um caminhão de propriedade da empresa responsável pela execução da obra.

Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta para prestar depoimento. O dinheiro também foi apreendido. Conforme a polícia, os funcionários também cobraram melhorias nas condições de trabalho e na alimentação.

A assessoria de imprensa da Copel, responsável pela obra, informou que vai tomar todas as medidas administrativas em relação aos autores do incêndio e do arrombamento dos caixas eletrônicos. No entanto, disse que ainda não há nenhuma definição acerca de eventuais demissões de funcionários.

Além de arrombar os caixas, o grupo ateou fogo em dois ônibus, caminhões e outros veículos, bem como nos alojamentos. Devido aos prejuízos e danos, a empresa disse que a obra será suspensa e que não há previsão de retorno dos serviços, pois ainda estão sendo analisados os estragos causados pelos manifestantes.

Segundo a Polícia Militar de Colíder, que registrou boletim de ocorrência sobre o incêndio, os responsáveis pelo incêndio não foram identificados, pois estavam encapuzados durante o protesto.

A Copel informou ainda que os mais de 2 mil funcionários contratados para trabalhar na obra não permaneceram no local. Eles foram encaminhados para alojamentos nas cidades próximas, como Colíder e Nova Canaã do Norte.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28364/visualizar/