Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Fevereiro de 2013 às 11:04
Por: Bianca C. Zancanar

    Imprimir


Caminhões e carretas estão com dificuldades de trafegarem na MT-170, próximo a Castanheira (489 km de Sinop). O trecho danificado é de aproximadamente 100 quilômetros e como não são pavimentados o barro e a lama não deixam os motoristas passarem. A ponte sobre o Rio Vermelho, que transbordou, também foi danificada, pois a água atingiu a estrutura. O pecuarista, Jorge Basílio, disse a TV Centro América, que cerca de 20 caminhoneiros estão parados esperando para seguirem viagem e que está começando a faltar óleo diesel e gás, nos municípios da região.

Em janeiro, o município já havia decretado situação de emergência devido ao surto de dengue. No decreto foi apontado que de acordo com uma estatística, mais de 80% dos focos do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti, estão dentro de imóveis particulares (terrenos, residências e estabelecimentos comerciais). A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda como índice máximo, 1%.

A péssima situação da rodovia também afeta os município de Juruena e Aripuanã. O secretário estadual de Transportes e Pavimentação Urbana, Cinésio Nunes de Oliveira, disse que tem que esperar a chuva parar para recurperar a rodovia e pontes. Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta decretou situação de emergência no município, devido às péssimas condições das estradas vicinais, ocasionadas pelo excesso de chuvas, nos últimos dias. A estimativa é que 30 pontes e 20 bueiros precisam ser recuperados, além das estradas vicinais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28479/visualizar/