Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 07:52
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Suspeita foi identificada pela filha de um idoso, que teve a carteira roubada quando foi receber a aposentadoria emRondo
Suspeita foi identificada pela filha de um idoso, que teve a carteira roubada quando foi receber a aposentadoria emRondo
A prisão da golpista Maria Tereza de Melo, de 33 anos, levou a Polícia até a principal suspeita de aplicar o golpe conhecido como “boa noite cinderela” em aposentados na cidade de Rondonópolis (a 212 quilômetros da Capital). Ela relatou aos policiais que colocava o sedativo diazepam em balas doces e oferecia aos aposentados. Quando eles começavam a passar mal, ela fingia que ia ajudar e roubava a carteira das vítimas. Quando o aposentado deixava a senha no cartão, também a mulher também fazia saques. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, após a filha de uma das vítimas a reconhecer na fila do banco, em busca de outras vítimas.

Segundo os policiais, até agora já são mais de cinco vítimas e o golpe era aplicado sempre da mesma forma. Uma das vítimas, um aposentado de 74 anos, disse aos policiais que além de ter um prejuízo de R$ 1 mil, a golpista ainda levou o cartão de saque retirando mais R$ 500. O aposentado foi socorrido por policiais e levado à casa de um irmão.

Os policiais explicaram que, a partir daí, a filha da vítima esteve na agência e através das imagens do circuito interno identificou a mulher.

Ao verificar na fila, identificou a golpista, que foi presa por policiais acionados pela filha do aposentado. De lá, ela foi levada para a Delegacia e autuada por estelionato.

Policiais disseram que as vítimas deverão procurar o Cisc de Rondonópolis para registrar queixa. Com isso, é possível que a suspeita fique mais tempo presa, já que o crime de estelionato é considerado de menor poder ofensivo.

Aos policiais, a vendedora disse que veio recentemente do Maranhão e explicou como aplicava o golpe. O nome “boa noite cinderela” é conhecido dos policiais porque era aplicado em frequentadores de boates, que uma vez adormecidos pelos golpistas, acordavam com a casa sem os principais pertences.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29007/visualizar/