Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 04 de Fevereiro de 2013 às 14:47

    Imprimir


O prefeito Valdenir Jose dos Santos ressalta que a administração do município será uma referencia no estado melhorando ainda mais a posição já privilegiada do município. “Tenho experiência como gestor público e agora vamos trabalhar ao máximo para melhorar as condições da cidade e do povo novo ubiratanense”, enfatizou. Nova Ubiratã é um município com uma população de 9.2 mil habitantes distribuídos em 1.277,065 km2 de extensão territorial. Com um Produto Interno Bruto de mais de R$ 447,4 milhões, 7º maior produtor nacional de soja e o 6º estadual da mesma cultura.

Valdenir disse que tem a felicidade de trabalhar em um município com uma excelente arrecadação, o que permite superar algumas dificuldades quanto ao conserto do maquinário da secretaria de obras e a reforma de veículos e de prédios da saúde a exemplo de um saldo de ITBI que ficou em caixa, falando sobre a situação deixada pelo ex-prefeito Osmar Rossetto na prefeitura de Nova Ubiratã.

A principal entrave encontrado no âmbito da prefeitura de Nova Ubiratã, apesar de ser um município rico que poderia estar em outros patamares é a falta de planejamento das gestões anteriores quanto a logística, distribuição de veículos às secretarias, a construção de um espaço físico digno para o atendimento ao público e para os servidores trabalharem, um sistema de informação de qualidade e eficiente com equipamentos modernos para agilizar o atendimento. Em resumo, estamos décadas atrasados, precisamos investir muito para modernizar e atingir a excelência do trabalho público em Nova Ubiratã.

Nesta gestão estou delegando poder aos secretários para atuar nas suas secretarias, descentralizando as tomadas de decisão, com isso posso andar pelo município e acompanhar mais de perto o andamento das ações, obras e serviços. Diz o Prefeito
“Muitos têm perguntado se vamos continuar nesse ritmo visitando os distritos acompanhando o trabalho dos secretários, na educação, na saúde, nas estradas, na ação social enfim de todas.” Até o último dia do mandato responde.

Compromissos do plano de governo.

Mesmo com orçamento apertado para este ano estamos organizando a casa para começar a transformar o município. Humanizar o atendimento, motivar e qualificar os servidores pra poderem atender melhor.

Estamos trabalhando na implantação do parque industrial e a subestação de energia, há algumas questões ambientais e de logística que estão sendo resolvidas, e por ser uma obra que envolve muitos recursos financeiros estamos buscando parcerias com a iniciativa privada.

Além disso estamos organizando o plano diretor da cidade, cujo a finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural assegurando melhores condições e qualidade de vida para a população.
Estaremos sentando com as lideranças dos servidores nos próximos dias para juntos fazermos uma revisão do estatuto dos servidores além do plano de cargos e carreira. Comenta.

Na saúde

Está sendo feita a revisão e reforma das ambulâncias, para melhor atender o centro e os distritos, reformando e refazendo a parte elétrica dos PSF´s do centro. Além de um trabalho em conjunto com os servidores para melhorar a qualidade do atendimento ao público.

Buscando recurso para melhorar a área de exames, como um ultra-som e um aparelho de Raios-X de melhor qualidade. Buscando parceria com os municípios visinhos para agilizar o atendimento nas comunidades mais distantes.

Outro compromisso feito em campanha que estamos cumprindo é o “medico no interior”, já na segunda quinzena de fevereiro teremos o início dos atendimentos nas comunidades do interior do município.

Obras e estradas

Também pontuou sobre os investimentos na malha viária do município. “Nessa época, não há muito que se fazer, pois estamos no período das chuvas. Porém estamos trabalhando em caráter emergencial, fazendo o escoamento das águas e uma ‘operação tapa buraco’, para na seca, realizarmos um projeto completo de recuperação de toda a malha viária do município”. Agora trabalhamos em parceria com o governo do estado que nos disponibilizou através do consórcio maquinário e combustível para auxiliar na manutenção das MT’s que cortam o município até dia 20 fevereiro. Já nas estradas vicinais o trabalho está sendo executado com maquinário da prefeitura em parceria com os produtores. Recuperando pontes com recursos próprios e em forma de parcerias, como o caso da ponte na divisa do município com Vera. Explica.

Na educação

A prioridade é a reforma das escolas que estão com sérios problemas de infiltração e goteiras a exemplo da escola Tancredo Neves, no momento está sendo feito um trabalho emergencial, pois as aulas iniciam agora dia 14 depois do carnaval e não podemos atrasar o início do ano letivo.

No social

Apesar dos problemas enfrentados no inicio da gestão com a falta de dados nos computadores, senhas e emails de acesso dos projetos, as ações da pasta já estão se normalizando, os projetos do governo estadual e federal estão em pleno funcionamento. Temos a felicidade de ter uma equipe técnica muito profissional e de boa formação, com capacidade ímpar de trabalhar pelo social e respeito a pessoa carente. Completa.

Relação com o Legislativo

O prefeito salientou o entrosamento entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores. “Estamos com ótimas idéias e realizando um trabalho incrível, não deixamos ninguém de lado e ouvimos a todos. Essa harmonia e inovação que está havendo é reflexo da articulação com os vereadores. Estamos transformando a guerra partidária em união em prol do município”, enfatizou Valdenir.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29271/visualizar/