Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Janeiro de 2013 às 08:45
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Agentes do presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem", paralisam as atividades por 24 horas, hoje, em protesto ao veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei que previa o porte de arma de fogo aos profissionais fora do horário de trabalho. O subdiretor da unidade, Rodrigo Lopes, explicou, ao Só Notícias, que a mobilização é nacional, mas que 30% do efetivo está sendo mantido para os trabalhos essenciais. Na unidade há 47 agentes e aproximadamente 700 detentos.

O agente Divino Carlos Diolindo afirmou que o objetivo com a mobilização também é chamar a atenção da população para um abaixo-assinado contra o veto da presidente, o que acontece em nível nacional. A intenção é reforçar o movimento ainda mais no início de fevereiro, quando os deputados federais retornam do recesso e passam a avaliar além desse, outros vetos de Dilma. Outras paralisações não estão descartadas.

Em comunicado, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), João Batista, disse que as viaturas também deverão ficar estacionadas nos pátios das unidades, entre outras determinações que constam no manual de Instrução Normativa da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários.

Em Mato Grosso, há aproximadamente dois mil agentes penitenciários.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29920/visualizar/