Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 28 de Janeiro de 2013 às 13:26

    Imprimir


As exportações de soja devem crescer consideravelmente nos próximos anos. A projeção foi feita pelo diretor de Políticas Globais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês), Mike Dwyer, durante palestra no Show Safra, encerrada sexta-feira em Lucas do Rio Verde. “Este ano o Brasil já se tornou o maior produtor de soja mundo, e em breve também será o maior exportador. Nos próximos dez anos a China vai aumentar a importação de soja, e com a exportação crescente do Brasil, em uma década, haverá crescimento 64%”, afirma Dwyer.

Esta é primeira vez que o diretor do USDA se apresenta em Mato Grosso. Durante visitas em propriedades da região médio-norte, ele afirmou estar entusiasmado com a produtividade e a tecnologia mato-grossenses. “Estou surpreendido com o potencial da produção no estado. Nos Estados Unidos nossas terras são limitadas, e aqui a segunda safra é uma possibilidade fenomenal de aumento dos resultados”, finalizou o diretor.

Mike palestrou durante o espaço Aprosoja. “Mais uma vez a Fundação Rio Verde está de parabéns pela realização do Show Safra. O evento já está consolidado no cenário estadual como um importante momento de transferência de tecnologia aos produtores. A Famato, os Sindicatos Rurais, e nós da Aprosoja, ficamos felizes em poder trazer o diretor do USDA para compartilhar seus conhecimentos técnicos e de mercado”, destacou o presidente da Aprosoja MT, Carlos Fávaro.

Conforme Só Notícias/Agronotícias informaram, pouco mais de 30 estandes de empresas ligadas ao segmento apresentaram as novas tendências de produção nas culturas de soja e milho. Aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram do evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30117/visualizar/