Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Dezembro de 2013 às 16:42

    Imprimir


Os vereadores Júlio Pinheiro (PTB) e Chico 2000 (PR) devem disputar a presidência da Câmara de Cuiabá, após a renúncia, esta manhã, do então presidente João Emanuel (PSD). Conforme o regimento, a eleição do novo gestor do Legislativo deverá ocorrer, na quinta-feira (5), e a posse ocorrerá no mesmo dia.


 
Com dois candidatos, a expectativa de parte dos vereadores acaba frustrada, uma vez que muitos parlamentares esperavam um candidato de consenso, como forma de unir os vereadores em mais uma crise.


 
Pinheiro ainda reluta em falar sobre o assunto, mas o primeiro-secretário da Casa, Maurélio Ribeiro (PSDB), confirma a informação. "Júlio está em campanha, já tem alguns acordos com colegas. Não acredito em consenso, mas gostaria muito que isso acontecesse. A disputa é sempre salutar, mas eu acredito que neste momento o consenso seria melhor para a casa".


 
Ribeiro também acredita que o nome do presidente em exercício, Onofre Júnior (PSB), também poderia entrar na disputa. "É natural que ele também pleiteie este cargo, mas não sei se isso ocorrerá. Primeiro tínhamos que discutir essa saída de Emanuel e agora começamos a conversar".


 
Outros nomes também podem entrar na disputa, caso de Faissal Calil (PSB), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. "O grupo de 16 vereadores ainda não discutiu isso e passará a fazer agora. Me considero preparado para o cargo, mas não sei se seria o momento de ser o presidente da Câmara".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3036/visualizar/