Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Janeiro de 2013 às 15:03
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


Thiago Bergamasco/MidiaNews
Prefeito Mauro Mendes acompanha o início nas reformas dos pontos de ônibus
Prefeito Mauro Mendes acompanha o início nas reformas dos pontos de ônibus

A Prefeitura iniciou a reforma de 800 pontos de ônibus de Cuiabá. O lançamento das reformas foi feito pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), na tarde desta quarta-feira (23), na Praça Ipiranga, na Avenida Prainha.

No total,  existem 2,5 mil paradas para transportes coletivos, mas apenas 800 são cobertas.

“Os pontos de ônibus de Cuiabá estão em péssimas condições. Fizemos uma parceria com a MTU para que eles possam começar imediatamente a reforma destes locais onde as pessoas aguardam o transporte coletivo”, informou o prefeito.

A meta inicial é reformar os pontos que já possuem cobertura e colocar novas placas indicando as paradas nos demais locais. Após o término da reforma, os outros pontos irão receber a cobertura.

"Como a MTU tem uma concessão, para prestar o serviço de transporte público para Cuiabá, nada mais justo ser parceira da Prefeitura na reforma"
 
Não há uma meta para o término dos trabalhos. As reformas começaram na área central e depois seguem para os bairros. Os terminais de transporte coletivo também serão reformados.

Mauro Mendes dividiu a responsabilidade das reformas com a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU). Não foi contabilizado total de investimento nas reformas.

“Como a MTU tem uma concessão para prestar o serviço de transporte público para Cuiabá, nada mais justo ser parceira da Prefeitura na reforma”, afirmou Mendes.

Ar-condicionado

O prefeito revelou ainda que existe um projeto para renovar a frota de circulares, que não possuem ar-condicionado.

A medida iria ocasionar mais uma reajuste na tarifa, que subiu, no fim ano passado, de R$ 2,7 para R$ 2,95.

"Sabemos que ônibus com ar-condicionado é uma vontade de todos e isso vai gerar mais conforto para a população. Existe, sim, esse projeto, mas os aparelhos de  ar-condicionado virão acompanhados de um reajuste na tarifa. Isso está determinado nos contratos firmados com as empresas", explicou Mauro Mendes.

Segundo a Secretaria de Transporte Urbano de Cuiabá, mensalmente, cerca de 5,4 milhões de pessoas utilizam o transporte público em Cuiabá.

Apenas na Capital, entre ônibus e microônibus, circulam 380 veículos.

São 211 ônibus da Pantanal Transportes, 102 da Norte Sul Transportes e 67 da Integração Transportes.

Existe ainda a participação de 92 ônibus da União Transporte, que fazem a integração de Cuiabá e Várzea Grande.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30364/visualizar/