Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 21 de Janeiro de 2013 às 15:40

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Rua Campo Grande ainda está interditada por conta do desabamento de parte do casarão
Rua Campo Grande ainda está interditada por conta do desabamento de parte do casarão

Parte de uma casarão no Centro Histórico de Cuiabá desabou e deixou a rua parcialmente bloqueada, até esta segunda-feira (21). O prédio histórico está localizado na Rua Campo Grande, entre as ruas Pedro Celestino e Barão de Melgaço, no Centro da capital, e o desabamento ocorreu no domingo (20), quando uma forte chuva caiu sobre a cidade por, pelo menos, cinco horas ininterruptas.

Com o desabamento teve que ser interditada parte da calçada e também parte da rua. Segundo o engenheiro da Defesa Civil Oscar Amélito dos Santos, se a chuva permanecer há o risco de continuar o desabamento e pode vir a cair toda a fachada do prédio. No momento do acidente, o engenheiro explicou que provavelmente a calha entupiu e a água entrou na estrutura. “Verificamos que, mesmo com essa garoa ainda continua descendo o adobe da calha”, comentou.

A Defesa Civil junto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) interditou a rua Campo Grande e orienta os pedestres e motoristas para que evitem transitar pelo local. “A partir de agora vamos acompanhar, manter uma equipe de prontidão no local. Na iminência da chuva vamos fazer o isolamento total na rua Campo Grande, que será redirecionado para a rua Pedro Celestino e Barão de Melgaço”, informou o diretor de trânsito da SMTU, Rogério Taques.

Oscar Amélito disse ainda à reportagem que no Centro de Cuiabá alguns outros casarões estão na mesma situação, como na feira da mandioca. “Nós monitoramos junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan]. Neste caso específico do casarão da rua Campo Grande, o Iphan vai verificar junto com o proprietário e a Defesa Civil se vai terminar de demolir ou se vai ter condições de restaurar”.

Alagamentos
A chuva intensa que caiu durante todo o dia de domingo causou alguns estragos para os moradores de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. Na grande Cuiabá os córregos estavam cheios, mas não houve registro de transbordamento. A defesa civil também foi chamada por moradores do bairro Jardim Vitória, que orientou que uma casa, que tinha risco de desabamento, fosse desocupada.

Já em Várzea Grande, o transtorno foi no Bairro 24 de dezembro, onde duas ruas ficaram completamente alagadas e várias casas tiveram os quintais invadidos pela água. A casa de Rosilei Márcia por exemplo, fica em um dos pontos mais altos da rua, porém, a água ultrapassou o muro de contensão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/30733/visualizar/