Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 03 de Dezembro de 2013 às 09:35

    Imprimir


No último domingo, dia 1º, forças policiais de Barra do Bugres formadas pelas Polícias Militar, Militar Ambiental e Judiciária Civil, com auxílio do Disque Sossego da Prefeitura Municipal, desencadearam a Operação “Batidão”.


 
 
A operação teve como objetivo coibir rachas de som automotivo que veem sendo realizado sistematicamente e de maneira irregular, principalmente na beira do rio Paraguai, conveniências e algumas lanchonetes.
 


 
Na operação, a Polícia Judiciária Civil, bem como a Polícia Militar, tiveram oportunidade de fazer uso pela primeira vez de equipamentos recebidos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, SENASP, e ENAFRON, Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, ao todo foram utilizados três bafômetros, três decibelímetros, duas viaturas Pajero além de armamento de grosso calibre e grande poder de fogo, o que possibilitou ações simultâneas em diferente pontos da cidade trazendo resultados eficientes.


 
 
Ao todo foram detidas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil 11 pessoas. Quatro foram autuadas por crime ambiental, poluição sonora: A Lei 6.938/81, Lei da Política Nacional do Meio Ambiente, define poluição como a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população; criem condições adversas às atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente; lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos.


 
 
Outras 07 pessoas foram autuadas por conduzirem veículo automotor soba influência de bebida alcoólica, lei seca: Conduzir veículo sob efeito de álcool (de 0,1 a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões) Infração - gravíssima; Penalidade, multa e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses além de medida Administrativa retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.


 
 
II - Conduzir veículo (mais de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), Além das penalidades da infração de trânsito para o artigo 165 (acima), Penas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.


 
 
O site Barra1 conversou com o titular da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, Dr. Ramonilson Bezerra, que nos informou que o trabalho integrado entre a Polícia Militar e Polícia Civil em Barra do Bugres é resultado de uma perfeita sincronia entre as duas forças policiais.
 


 
Conforme declarou o delegado, a Polícia Judiciária Civil desde o começo da última semana de novembro já vinha realizando barreiras fixas nas rodovias que dão acessos á cidade no período noturno, sempre contando com o apoio da Polícia Militar. “O objetivo destas barreiras é coibir que marginais de outras regiões venham cometer seus delitos em Barra do Bugres”, finalizou.




Fonte: Barra 1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3077/visualizar/