Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 13:27
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Com salários atrasados desde dezembro de 2012, os trabalhadores da educação de Várzea Grande realizaram nesta quarta-feira (16), um ato público em frente à prefeitura do município. Além dos atrasos, alguns alegam que o 13º foi pago parcialmente.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do sindicato, os professores e funcionários da educação de Várzea Grande amanheceram na porta da prefeitura para cobra o pagamento de dezembro. Durante o ato, o secretário municipal de educação, Jonas Silva, confirmou audiência com o Prefeito, Wallace Guimarães, para esta quinta-feira (17), às 9h, no Palácio Couto Magalhães para apresentar uma proposta de pagamento.

Na ocasião, o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, informou ao Secretário que a Pauta de Reivindicação já foi protocolada e que a categoria aguarda uma data de audiência específica para tratar dos assuntos da pauta.

De acordo com o presidente do sindicato, a categoria exige o pagamento imediato do mês de dezembro e do 13º, bem como os salários dos contratados que desde setembro estão sem receber e dos novos concursados que estão desde outubro sem receber. “Caso a categoria não receba uma proposta, um novo protesto já está marcado para segunda-feira (21) e não descartamos a possibilidade de acamparmos na porta da prefeitura”, frisou o professor Gilmar Soares.

Outro lado

A secretaria de educação de Várzea Grande enviou uma nota de esclarecimento com relação aos atrasos nos salários dos trabalhadores. Em nota, o secretário do governo, Ismael Alves, declarou que, a prefeitura foi recebida sem nenhum recurso financeiro em caixa, os cofres públicos estavam zerados. Porém, pretendemos conter os gastos e otimizar a receita para cumprir com nossas obrigações com os servidores. Nossa gestão está pautada no resgate da dignidade dos servidores e da população”, declarou.

O secretário de Governo sinalizou que os salários atrasados serão quitados conforme fluxo de caixa. Segundo ele, um balanço de dezembro está sendo formalizado e de acordo com o resultado será formulado uma proposta de pagamento para categoria. A folha da Educação está em torno de R$ 5 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31107/visualizar/