Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Janeiro de 2013 às 09:19
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


A “disputa” para a escolha do líder do governo na Câmara de Cuiabá começa a ganhar contorno. Além do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que está cotado para assumir a vaga, o seu colega de sigla Leonardo Leão também foi indicado para assumir o posto.

Leão confirma a indicação, contudo, garante que não vai interferir na escolha. Para ele, a decisão do prefeito Mauro Mendes (PSB) é de cunho pessoal, por isso, acredita que o socialista tome esta decisão sozinho.

“Isso é uma cota pessoal do Mauro. Ainda não sentamos com ele para tratar deste assunto, mas ele está decidindo isso. Estamos deixando ele bem à vontade para decidir entre os 25 vereadores, qual será o melhor para liderar a questão do governo dele na Casa. Surgem nomes, mas a gente quer dar liberdade a ele. Ele tem que escolher o que mais tem afinidade para fazer esse trabalho da liderança do governo”.

O parlamentar ainda defende que a decisão não seja de cunho político. “Acho que estão usando situações políticas que não é a hora. Acho que temos que ter uma quarentena. Está todo mundo conhecendo a Casa. Acho que agora não é a hora de começar um jogo político. Acho que temos que nos unir e os 25 trabalhar por Cuiabá”.

Pinheiro, por sua vez, afirma que não tem nenhuma pretensão de assumir o cargo, no entanto, afirma que, se for convidado, não irá “dar para trás”.

A decisão final deve vir apenas no início do próximo mês, quando retorna as sessões plenárias.

De acordo com Mendes, a discussão sobre este assunto foi postergada devido a grande demanda emergencial do município como saúde, início do ano letivo, entre outros.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31136/visualizar/