Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Janeiro de 2013 às 15:08
Por: Rodrigo Maciel Meloni

    Imprimir


Um bebê de 7 meses morreu na manhã desta quarta-feira (16) após ficar 6 dias internado e ter passado por uma políclínica, pelo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), por um hospital particular e por último, pela Santa Casa de Misericórdia da capital. Uma parada cardíaca teria vitimado o bebê.

O bebê teria engolido um pedaço de uma canaleta de plástico, esquecida em uma sala da escolinha que frequentava. A peça teria sido deixada no local por um técnico que instalou um ventilador. Percebendo o ocorrido - após engasgar a criança desmaiou, funcionárias reanimaram o bebê e prontamente o levaram a uma policlínica.

Como na unidade de saúde não havia equipamento adequado para a remoção da peça, o bebê foi levado ao PSMC, que também não possuia equipamento necessário para remoção da peça.

Levado a um hospital particular, o problema foi sanado; contudo outro surgiu: o hospital não dispunha de profissional capacitado para operá-lo - o único médico que teria conhecimento para operar o aparelho - broncoscópio, está de férias.

A retirada da peça foi feita na Santa Casa na sexta-feira (11). A doutora responsável pela operação estava preocupada com o estado da saúde da criança, que não se alimentava e já tinha tido duas paradas cardíacas. Apesar de ter apresentado melhora, o bebê veio a óbito no início da manhã de hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31219/visualizar/