Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Janeiro de 2013 às 04:14
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta se reuniu, hoje, com secretários da Educação, Saúde, Assitência Social e Esporte e Cultura para tratar de ações que integram as pastas. O primeiro projeto, campanha Cidade Limpa, que visa combater a dengue e manter o município limpo, foi lançado semana passada.

O aumento no número de casos da dengue é uma das preocupação do prefeito. Por meio da assessoria ele disse que "precisamos envolver mais a comunidade e tomar consciência, devemos ser agentes de transformação e levar a diante os cuidados para prevenir a dengue". Os mutirões iniciaram, semana passada, e só é recolhido lixo que acumula água das chuvas. O índice de infestação do mosquito transmissor da doença está acima de 1%, teto estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Nos próximos dias, será lançado é o programa Vida Nova que tem como objetivo educar e conscientizar, desenvolver atividades e oficinas pedagógicas, culturais e esportivas para a população. O projeto piloto será implantado primeiramente nos bairros Imperial e Primaveras com uma equipe da secretaria de Esportes e Lazer, uma do PSF VII, Assistência Social e Educação.

Números sobre os casos de dengue no município e também no Estado, este ano, ainda não foram divulgados. No entanto, um último levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde mostrou que em Mato Grosso, de janeiro a 20 de dezembro do ano passado, 43.158 casos foram registrados no período. 141 eram graves. Vinte e cinco óbitos ocorreram, sendo 22 confirmados e três em investigação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31361/visualizar/