Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 02 de Dezembro de 2013 às 11:56

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), anunciou nesta sexta-feira, que as obras de pavimentação da rodovia MT-242, trecho Ipiranga do Norte - Itanhangá, com extensão de 57,6 quilômetros já estão em processo licitatório, conforme o edital publicado pela Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana. As obras, segundo o parlamentar, começam no ano que vem já que a abertura dos envelopes da concorrência pública será no próximo dia 27.


 
"A manutenção desse trecho é um sonho antigo daquela população, principalmente dos nossos produtores. E melhorando a estrada melhora a economia local. Estamos satisfeitos com a celeridade do governo em atender a região e agora o que nos cabe é acompanhar tudo isso de perto", disse Savi, sobre processo licitatório, execução e término da obra. Ele acredita que a implantação e a recuperação asfáltica atendem ao anseio da população local, principalmente dos produtores rurais daquela região que dependem, exclusivamente, da estrada para o escoamento de toda produção.


 
Segundo o prefeito de Itanhangá, João Antônio Vieira (DEM), a reunião com o o governador Silval Barbosa foi decisiva para a concretização de um sonho que já dura anos. "A consistente intervenção do deputado Mauro, deixando claro que Itanhangá necessitava de uma atenção especial, foi determinante para o convencimento do governador", avaliou o prefeito ao destacar ainda que, Savi foi incisivo "ao discorrer também sobre a indiscutível melhoria na qualidade do transporte de paciente que demandam serviços de saúde em Sorriso, tendo em vista que dependemos no Hospital Regional".


 
Ainda conforme João Vieira, a execução da obra tem a contrapartida das prefeituras de Itanhangá e Ipiranga do Norte. Sendo 12 quilômetros de pavimentação de competência dos municípios e a extensão de 45,6 quilômetros de responsabilidade do Governo do Estado. A previsão, conforme a Septu, é que a instalação e a pavimentação da MT-242 sejam concluídas no primeiro semestre de 2014.


 
O deputado Mauro Savi também foi o interlocutor nas discussões sobre a pavimentação de 15 quilômetros da MT-338, rodovia que liga Itanhangá à Tapurah. Paralelo a isso, foi autorizado à ordem de serviço para a pavimentação do trecho entre Itanhangá a Novo Paraná (mais conhecido como 47), sentido Porto dos Gaúchos.


 
De acordo com a secretaria, o valor da obra foi orçado em R$ 8 milhões, sendo 95% de responsabilidade do Governo do Estado. A outra parte será bancada pela Associação Pró-Asfalto Itanhangá-Tapurah, que já assinou junto a Petrobras a documentação necessária ao pagamento da obra até Tapurah. O prazo final para o término das obras ocorre em abril de 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3140/visualizar/