Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 14:44

    Imprimir


Um salário baixíssimo, diante da extraordinária importância da função de professor. E o pior é que existem, ainda, Estados brasileiros que descumprem a lei e pagam um valor abaixo do fixado, como é o caso do segundo maior produtor de petróleo --Espírito Santo--, que deveria ser um dos exemplos para o país em educação, saúde, saneamento básico etc., principalmente por ter suas receitas aumentadas com os royalties do petróleo.

O país precisa entender que a educação é a base de tudo, pois, só com ela as pessoas poderão ter um trabalho melhor, com uma melhor remuneração que fará com que tenham acesso à saúde, habitação, alimentação, lazer etc., e que, no final das contas, todos sairão ganhando: empregado, empregador e país, pois haverá um aumento de produção qualitativa e competitiva dos produtos e/ou serviços, gerando-se, assim, um maior lucro para as empresas e uma maior arrecadação pelo poder público.

A elite brasileira precisa urgentemente desmistificar este medo, de que a maior parte da população pobre brasileira possa, um dia, tomar o seu lugar e/ou equiparar-se a eles, pois para isso seriam necessárias algumas centenas de anos.

  Apu Gomes - 19.ago.11/Folhapress  
Alunos da 5ª série durante aula de Português em escola na zona sul de São Paulo
Alunos da 5ª série durante aula de Português em escola na zona sul de São Paulo





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31474/visualizar/