Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 08:12

    Imprimir


O vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente do Legislativo Municipal no último biênio, garante que não houve nenhum tipo de irregularidade na aprovação do projeto que aumentou o IPTU em 25%. Para o parlamentar, a nova Mesa Diretora da Câmara e as entidades de classe estão prestando um “desserviço” à sociedade ao tentar revogar este ajuste.

“Isso é improcedente. Foi aprovado em regime de urgência, dentro dos tramites legais. Eu prefiro ficar com as mais de 60 mil famílias que vão ter a isenção. Para meia dúzia, prefiro não advogar”, afirmou o vereador.

O petebista explica que quando os vereadores são convocados durante sessão ordinária, não são necessários documentos ou assinaturas. “A convocação extraordinária foi feita dentro de uma sessão ordinária. Não precisa carimbo, não precisa assinatura. Quando isso acontece, não precisa de documento”.

Além disso, Pinheiro garante que o assunto foi discutido com todos antes de ser remetido à votação em plenário. “Todos os vereadores tinham conhecimento, e todos participaram da discussão deste projeto, que durou a manhã inteira no dia da votação”.

Por conta disso, o parlamentar acredita que a motivação desta atitude de revogar o aumento do imposto seja “100% política”. “Eles estão aprendendo a conhecer a Casa e o sistema como ela funciona. Não vejo isso como uma retaliação”.

Pinheiro ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar empresários contrários ao aumento. “Há segmentos que cobram muito, mas não pagam nada. Então, em vez de alguns segmentos prestar um desserviço para a sociedade, primeiro ele tinha que pagar o seu imposto e cobrar a aplicação deste recurso”. (KA)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31510/visualizar/