Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 08:10

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a sexta-feira para promover mais duas alterações no seu staff governamental de olho nas metas estabelecidas e na cobrança de resultados positivos para seu governo, o que indicam um futuro político pela frente para o chefe do Executivo que por já ter sido reeleito em 2010 não poderá se candidatar ao governo do Estado em 2014, o que deixa pautado uma eventual candidato legislativa para a Câmara Federal ou majoritária para o Senado.

O advogado e candidato a vice-prefeito por Cuiabá, no ano passado, Francisco Faiad, membro histórico do PMDB de Mato Grosso será a partir de 2ª feira, o novo secretário de Administração, substituindo César Zilio que foi remanejado para a recém criada MTPAT - empresa criada para gerenciamento dos ativos financeiros e patrimoniais de Mato Grosso, nos mesmos moldes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com sua subsidiária a BNDESPAR.

Os atos de nomeação foram assinados e remetidos a publicação no Diário Oficial do Estado que circula na próxima segunda-feira (14) com data de ontem.

Essas trocas, no entanto, não encerram as mudanças no staff governamental, havendo a sinalização de uma última troca, que pode acontecer na pasta da Saúde que já teria um indicado pelo Partido Progressista, o médico Marcelo Sandrin, mas que não foi confirmado ainda pelo próprio chefe do Poder Executivo. Possível troca também no comando da Secretaria de Estado de Educação que chegou a ser ventilado, hoje é dado como improvável até pela aproximação nacional do PMDB com o PT da presidente Dilma Rousseff. O titular da Seduc deverá continuar sendo Ságuas Moraes.

Com um estilo próprio de governar, Silval Barbosa começou em 2011 a promover alterações no seu secretariado de forma tranquila e sem crises, tanto é que mudou em áreas essencialmente políticas e técnicas ao mesmo tempo, como na Comunicação Social com a chegada de Carlos Rayel e na toda poderosa Secretaria de Estado de Fazenda, que elevou a condição de titular, Marcel Souza de Cursi. Outra troca foi no comando da Secretaria da Copa do Mundo, a menina dos olhos de Silval onde se concentram as principais atividades do governo do Estado.

Nas últimas trocas anunciadas, foram indicados novos titulares para as pastas de Planejamento; Administração; Transportes; Cidades; Ciência e Tecnologia; Esportes; Cultura; Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente; Indústria e Comércio, Logística de Transportes.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31511/visualizar/