Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 04:09
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O juiz Marcos Faleiros da Silva, da Vara Especializada de Meio Ambiente de Cuiabá, manteve a implantação da linha de alta tensão pela Rede Cemat na rua Rouxinol, no bairro Santa Amália.

O magistrado indeferiu o pedido liminar impetrado pelo Ministério Público do Estado, que requeria a suspensão da obra até a realização de um Estudo de Impacto de Vizinhança.

Os postes, com mais de 20 metros de altura, são motivo de protesto pelos moradores da rua. Eles temem a desvalorização dos imóveis, danos à rede de esgoto e possíveis riscos à segurança e saúde.

Em sua decisão, o juiz argumentou não haver qualquer indício de que a rede de alta tensão possa ser prejudicial à integridade da população. Além disso, ressaltou que o interesse público é pela continuidade do empreendimento.

A rede de distribuição tem início no bairro Cidade Alta e seguirá até a estrada da Guia. Segundo a Cemat, é considerada estratégica para as obras para a Copa do Mundo de 2014, já que alimentará uma fábrica de cimento.

Além da ação civil pública impetrada pelo MPE, os moradores da rua Rouxinol contam com um recurso elaborado pela defesa da presidência do bairro tramitando no Tribunal de Justiça. O agravo está nas mãos da desembargadora Maria Erotides Kneip.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31524/visualizar/