Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Janeiro de 2014 às 10:44
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O nome do suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, está ganhando corpo nos bastidores da sucessão de Silval Barbosa (PMDB), como alternativa do grupo para vencer as eleições deste ano. Com a negativa do senador Blairo Maggi em aceitar o desafio de concorrer pela terceira vez ao comando do Palácio Paiaguás, vários nomes surgiram nos últimos meses, entre eles o do empresário Eraí Maggi (PP).


 
O nome de Cidinho Santos surgiu como alternativa, justamente por conta de sua grande penetração junto aos prefeitos do Estado de Mato Grosso, e algumas lideranças de peso que podem somar no arco de alianças, como do Senador Jaime Campos (PFL).


 
Uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) está marcada para o final deste mês, quando os dois pretendem convencer o senador Blairo Maggi  para ele disputar o governo de Mato Grosso, porém, ao que tudo indica  Maggi deverá comunicar sua decisão de não ser candidato ao Governo do Estado, e indicar o seu suplente como candidato ao Palácio Paiaguás.


 
Cidinho já teria iniciado uma série de conversações nos bastidores, e as primeiras articulações são com o PP e PTB, além do PFL dos irmãos Júlio e Jaime Campos. Ele trabalha para reeditar a aliança de 2010, com o PT-PMDB-PR e PSD, além de aglutinar o PP, PTB e Pros dentro do bloco que poderá encabeçar sua candidatura ao comando do Poder Executivo Estadual.


 
Prefeitos, vereadores, e lideranças politicas estão hipotecando apoio à candidatura de Cidinho ao Governo Estadual, e seu nome vem ganhando força nos bastidores nestes últimos dias, embora o próprio não assuma a condição de pré-candidato.


 
O Jornal A Gazeta desta segunda-feira (06.01) publicou uma nota que para não perder o PR e Blairo Maggi para a oposição (leia-se Pedro Taques), o bloco formado pelo PMDB do governador Silval Barbosa, pelo PT da presidente Dilma e do ex, Lula, pelo PSD de José Riva, pelo PROS, de Valtenir Pereira, PTB, PCdoB, entre tantas outras siglas que estarão verticalizados na Nacional e no Estado constrói a candidatura do suplente de senador Cidinho Santos (PR) e de Lúdio Cabral (PT) como vice.


 
Cidinho Santos é bem relacionado e possui bom trânsito junto à classe politica e empresarial, e o fato de ser simpático e não ter tido embates políticos facilita sua aproximação com as mais antagônicas forças politicas de Mato Grosso.


 
Ao que tudo indica, após a reunião de Maggi com Lula e Dilma, Cidinho deverá assumir a candidatura e iniciar uma peregrinação por várias regiões de Mato Grosso para fortalecer seu nome a sucessão. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/317/visualizar/