Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 10 de Janeiro de 2013 às 09:11

    Imprimir


Clocy: delegado diz acreditar que a quadrilha tenha praticado mais assaltos
Clocy: delegado diz acreditar que a quadrilha tenha praticado mais assaltos

A Polícia descobriu que um soldado PM de 24 anos preso em flagrante no dia de Natal acusado de praticar um arrastão na região do Coxipó, também é suspeito de participar de outros dois assaltos a residência, sendo um no Jardim Cuiabá e outro no Jardim Humaitá, região do Coxipó.

O policial, preso em companhia do irmão e de um terceiro cúmplice, está no presídio militar de Santo Antônio de Leverger. A Corregedoria da Polícia Militar instaurou sindicância para expulsá-lo dos quadros da corporação.

Segundo o delegado Clocy Huguinei Lopes de Oliveira, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital, o soldado PM cometeu um assalto a residência no dia 15 de novembro, no Parque Humaitá, e outro no dia 3 de dezembro, no Parque Cuiabá.

Ele e outros dois ladrões renderam uma família e fugiram, levando vários pertences e também o automóvel da vítima. No dia 3 de dezembro, numa casa no Parque Cuiabá, a situação foi semelhante.

“Sempre no mesmo esquema, entre 19h30 e 22h, com mais dois comparsas e sempre levando tudo o que encontra pela frente”, informou o delegado. Nos assaltos, participaram mais dois cúmplices.

O delegado diz acreditar que a quadrilha tenha praticado mais assaltos, além dos cinco pelos quais o policial já foi reconhecido. Três crimes ocorreram no Natal.

Entenda o caso

O soldado PM foi preso na noite de Natal, suspeito de praticar um arrastão numa borracharia no bairro Tijucal, além de invadir uma loja de confecções no Residencial Coxipó, pertencente a um jornalista, e também à casa de um PM no Jardim Presidente II, em Cuiabá.

Com ele e outros dois suspeitos, foram apreendidas duas pistolas – uma ponto 40 da Polícia Militar e uma 380mm pertencente ao PM, mas sem registro.

A prisão do trio ocorreu após o PM e o irmão saírem de uma pizzaria, onde compraram pizza e cervejas para comemorar os assaltos.

Nos três assaltos, os bandidos se mostraram truculentos e chegaram a agredir as vítimas. Entre elas, uma mulher grávida que teve que ser levada ao Pronto-Socorro de Cuiabá.

Eles estavam num Gol branco, onde foi apreendida uma dezena de celulares roubados das vítimas do assalto à borracharia e dos demais roubos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31702/visualizar/