Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Janeiro de 2013 às 04:26

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), deve enfrentar apenas uma chapa na eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Os pré-candidatos à presidência da entidade, prefeito de Jucimeira, Chiquinho do Posto (PSD), e de Alto Paraguai, Adair José (PMDB), devem se unir para tentar derrotar o pedetista.

Para o peemedebista, Pivetta entrou na disputa com a intenção de fortalecer o seu grupo político para o pleito de 2014. “O PSD e o PMDB são os dois partidos que elegeram o maior numero de prefeitos no Estado. Então, há uma pré-disposição dos dois no sentido de poder caminhar junto. Uma disputa entre o PMDB e o PSD é acirrada. Então a gente entende que, primeiro, temos que pensar na AMM”, disse Adair José.

O prefeito, entretanto, afirma que não foi discutido o nome de quem seria o cabeça de chapa. De acordo com ele, as legendas ainda estão debatendo o assunto.

“Tanto o nome do PDMD quanto do PSD reúnem condições reais para poder encapar o projeto de fortalecimento da AMM e consequentemente dos municípios. A vontade de caminharmos juntos independe de quem será presidente. Até sexta-feira vamos afunilar mais as conversas e ver quem agregou mais”.

Adair ainda afirma que já procurou o apoio de outras legendas. “Nós nos reunimos internamente e o PMDB está unido em torno desta proposta. Conversamos com o PT, que tem afinidade com essa proposta, conversamos também com o PP e com o PDS. Estamos conversando com todas as forças políticas do Estado individualmente repassando nossas propostas. É possível, dentro dessa proposta, congregar a unidade maior possível”.

O peemedebista também convida Pivetta para fazer parte de sua chapa. “Queremos uma composição para somar ideias e forçar para que a nova gestão conserve o que teve de bom nesta e avance mais. O ideal é que os 142 prefeitos possam estar juntos. Então também quero fazer o convite para o Pivetta vir com a gente”.

O próprio pedetista também não descarta a possibilidade de chapa única. Ele afirma que já esta se articulando para se reunir com os demais pré-candidatos. Apesar disso, garante que sua chapa já possui três nomes definidos.

O prazo para a inscrição das chapas encerra nesta sexta-feira (11). A eleição acontece no próximo dia 21 e a posse dada no dia 14 de fevereiro pelo presidente interino da entidade, prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD). (KA)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31717/visualizar/