Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 01 de Dezembro de 2013 às 19:54
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O vereador Ademir Dias da Silva, de 36 anos, foi liberado da delegacia do município de Itaúba, distante 599 km de Cuiabá, após pagar fiança no valor de R$ 7 mil, na noite deste sábado (30). Conhecido como “Demoka”, do PSD, o vereador integra a Câmara Municipal de Nova Santa Helena e foi preso na madrugada de sexta-feira (29) por suspeita de ter desacatado policiais militares, por perturbação do sossego e ainda embriaguez ao volante.


 
O delegado Pablo Borges Rigo disse que o pagamento de fiança foi decretado pela Justiça em 10 salários mínimos e a liberação ocorreu em seguida. Ao G1, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Santa Helena, João Batista Romão, disse que vai instalar uma comissão para apurar a conduta do parlamentar. Ele informou ainda que será realizada uma reunião nesta segunda-feira (2) entre os vereadores para discutir o assunto.


 
Em depoimento, Ademir Dias negou ter ameaçado e desacatado os policiais. Por outro lado, o delegado contou que o parlamentar confessou que estava fazendo “algazarra” em uma lanchonete de Nova Santa Helena, onde estaria ocorrendo uma festa, e que estava bebendo desde a tarde de quinta-feira (28).


 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, moradores próximos ao estabelecimento acionaram os policiais para reclamar do som alto e gritos na festa. Ao chegar ao local, os policiais teriam visto o vereador dentro de um carro, tentando deixar a lanchonete. “Ele quase bateu em nossa viatura e estava em alta velocidade. Fizemos uma abordagem e o vereador nos desacatou e ainda tentou intimidar usando o fato de ter cargo público. Demos voz de prisão”, contou ao G1 o comandante do Núcleo da PM da cidade, sargento Milton de Oliveira.


 
Além disso, o vereador, segundo o comandante, estava "visivelmente alcoolizado" e teria se recusado a fazer o teste de bafômetro. Como Nova Santa Helena não tem delegacia, a ocorrência foi encaminhada para Itaúba, distante 18 quilômetros.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3172/visualizar/