Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 09:26
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) proibiu, por meio de portaria publicada no Diário Oficial, a entrada de aparelhos de televisão, rádio e caixas de som em todas as unidades do sistema socioeducativo de Mato Grosso.

A medida, segundo a assessoria da pasta, visa reforçar normas disciplinares e de segurança. Os internos estariam usando o som emitido pelos equipamentos para distrair os servidores estaduais e camuflar barulhos de atividades irregulares.

Os aparelhos que já estão em posse dos internos, no entanto, não serão recolhidos. Devem permanecer nas unidades até o que adolescente proprietário ganhe liberdade.

Mesmo assim, a pasta garante resultados, uma vez que as regras de utilização serão mais rígidas. Todos os equipamentos devem ser desligados às 21 horas sob pena de serem recolhidos. Os internos também ficam proibidos de emprestar, doar ou trocar os aparelhos entre si dentro das unidades.

Segundo a Sejudh, a proposta é acabar com a presença de eletrônicos nas unidades de forma gradativa. Em troca, os internos devem receber espaços coletivos, onde terão acesso a aparelhos de uso comunitário.

A assessoria da pasta afirma ainda que o objetivo é fazer com que os adolescentes durmam mais cedo para ter melhor aproveitamento das atividades escolares e esportivas que são oferecidas.

A medida, conforme a Sejudh, foi adotada em conjunto com o Poder Judiciário e Ministério Público do Estado (MPE) e passou valer ontem, data em que a portaria foi publicada.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31795/visualizar/