Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 10:55
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O advogado Francisco Faiad, ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos consecutivos, é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Administração (SAD) em substituição ao atual titular da pasta, o também advogado Cesar Zílio, segundo informaram fontes do Palácio Paiaguás, na manhã de hoje.

A substituição de  Cesar Zílio, de acordo com as mesmas fontes palacianas, é uma "fava contada", porque o governador Silval Barbosa quer dar "uma nova dinâmica" em algumas secretarias. O governador vem fazendo substituição pontuais desde o final de dezembro, na tentativa de minimizar alguns desgastes pontuais.

Candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, Faiad foi coordenador jurídico da campanha de Silval Barbosa em 2010 e ganhou ainda mais confiança do chefe do executivo estadual. Além disso, eles são amigos de longa data.

Por telefone, Faiad afirmou que ainda não recebeu nenhum convite oficial do governador e, por essa razão, preferiu não comentar a hipótese de assumir o comando da SAD. Já Cesar Zílio, também via celular, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado de Silval, mas admitiu que "são fortes os comentários" de sua saída.

"O cargo pertence ao governador. Estou tranquilo de que cumpri com meu dever e ele (Silval) tem todo o direito de fazer o que bem entender com o meu cargo", declarou Zílio.

Alterações

O engenheiro Arnaldo Alves de Souza Neto, ex-secretário de Transportes e Pavimentação Urbana (Septu), foi nomeado na Secretaria de Planejamento e Coordenação (Seplan). Na Secretaria de Ciência e Tecnologia, assumiu Rafael Bastos, em substituição a Regina Alves Ignácio. Na Septu, Arnaldo substitui José Gonçalves Botelho do Prado.

Janete Riva, a esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), assumiu a Secretaria de Cultura no lugar de Vanessa Jacarandá. Outras alterações já feitas por Silval foram a nomeação do vice-governador Chico Daltro (PSD) para a Secretaria de Cidades (Secid), e de Meraldo Sá, ex-presidente da AMM, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf).

Também foram nomeados Pedro Nadaf na Casa Civil, e no lugar dele na Pasta de Indústria, Comércio, Minas e Energia, foi efetivado o empresário de Várzea Grande Allan Zanata.

O ex-secretário chefe da Casa Civil, José Lacerda, por sua vez, foi remanejado para o Meio Ambiente. Na Secretaria de Esporte sai José Guaresqui e assume Ananias Filho. Na Secopa, Silval confirmou a indicação do auditor Alysson Sandes para ocupar a vaga de diretor de Infraestrurura da secretaria extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), aberta com a saída de Marcelo de Oliveira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31888/visualizar/