Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 08:31

    Imprimir


O Parque Tecnológico do Poder Judiciário de Mato Grosso será estruturado este ano. A medida foi possível devido a uma emenda parlamentar na ordem de R$ 14 milhões de autoria do deputado Valtenir Pereira (PSB), destinada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contudo, que beneficiará o Estado.

O anuncio do investimento foi feito na manha de ontem (03) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Com o recurso, serão adquiridos 1.394 computadores, dois equipamentos de storage (armazenamento de dados) e duas “salas seguras”.

As unidades judiciárias de Primeira Instância serão as primeiras a serem contempladas com os computadores. Já os equipamentos de storage e as “salas seguras” serão fundamentais para viabilizar a expansão do PJe, de forma segura.

De acordo com o magistrado, as máquinas estão em pleno funcionamento já no próximo mês. “Esse é um fato inédito no país. Hoje recebo com muita satisfação as notas de empenho dos equipamentos, que estimamos que estejam em pleno funcionamento já no mês de fevereiro. Quero agradecer ao deputado Valtenir pelo seu trabalho. Depois de dois anos de luta contínua, a emenda de bancada encaminhada via CNJ vingou e com muita satisfação recebo hoje as notas de empenho”, relatou o presidente.

O desembargador ainda ressaltou que os investimentos oriundos das verbas federais, associados a outros contratos firmados pela própria Instituição, contribuirão para a melhoria dos serviços ofertados pela Justiça estadual, principalmente no tocante à celeridade e segurança das informações.

“Para o PJe, esses investimentos representam um avanço correspondente a 90% do que precisa ser feito administrativamente sob o ponto de vista de equipamentos. Com essa nova roupagem, haverá mais rapidez e esperamos que a prestação jurisdicional seja feita a tempo e a hora. A expectativa é que o trâmite processual seja feito 100% de forma on line, com a mesma eficiência dos serviços bancários”, pontuou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32154/visualizar/