Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 15:13
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Tchélo Figueiredo/Secom-Cuiabá
Integrantes da Mesa Diretora se reuniram com novo prefeito
Integrantes da Mesa Diretora se reuniram com novo prefeito

Os cinco vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, eleita na terça-feira (1º) para o biênio 2013/2014, se reuniram pela primeira vez com o novo prefeito da capital, Mauro Mendes (PSB), nesta quinta-feira (3). Durante o encontro, no Palácio Alencastro, sede da administração municipal, o principal assunto discutido foi a precariedade da saúde pública, bem como os projetos previstos para melhorar o setor, de acordo o presidente do Legislativo, João Emanuel (PSD).

"Fomos fazer uma visita institucional à prefeitura. Vamos deixar de lado as diferenças partidárias e focar em Cuiabá", disse o parlamentar, que venceu a eleição da Mesa Diretora contra a chapa apoiada pelo novo prefeito. Ele afirmou que, na reunião, os vereadores cobraram segurança no Pronto-Socorro e policlínicas da capital.

O prefeito garantiu, segundo o presidente da Câmara, que vai tentar firmar uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para que policiais militares possam fazer a segurança das unidades de saúde durante o período de folga. Também será solicitado que os policiais aposentados possam atuar em Cuiabá.

Na reunião, o prefeito que está no 3º dia de mandato pediu a compreensão dos parlamentares, já que ainda está tomando conhecimento da atual situação do município e conta com um agenda cheia de compromissos, segundo a assessoria de comunicação. Afirmou ainda que está aberto para receber críticas, desde que sejam construtivas. 

Mauro Mendes substitui o ex-prefeito Francisco Galindo (PTB) e ocupa o cargo pela primeira vez. As principais propostas de governo dele são voltadas para as áreas da saúde e segurança, entre elas a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal na capital. Até agora já anunciou a nomeação de 15 novos secretários para compor a equipe. No dia da posse, ele anunciou a exoneração de 800 servidores comissionados para reduzir o valor da folha de pagamento.

Assim como Mendes, João Emanuel exerce o primeiro mandato de vereador. Ele foi eleito com 14 votos e, logo após ser declarado eleito e empossado no cargo, disse que os projetos, principalmente os de autoria do Poder Executivo, serão analisados de forma minuciosa. Para discutir a fundo os projetos, defendeu reuniões antecipadas antes das sessões plenárias.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32293/visualizar/