Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 15:08
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Com o objetivo de dissipar o clima de animosidade pós-eleição da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, a recém-eleita mesa diretora encabeçada pelo vereador João Emanuel (PSD), e composta por Onofre Júnior (PSB – vice presidente), Aroldo da Açofer (PMDB 2º vice-presidente), Maurélio Ribeiro (PSDB -1º secretário) e Clovito Hugueney (PTB 2º secretário) teve sua primeira reunião com o prefeito Mauro Mendes (PSB) na manhã desta quinta-feira (3). Os vereadores deram o primeiro passo na tentativa de aproximar Legislativo e Executivo.

O clima ruim se deve ao fato de que a chapa que representava a base do prefeito Mauro na Câmara, encabeçada pelo vereador Adilson Levante (PSB), foi derrotada pela oposição, e o que é pior, com a anuência de dois membros do seu partido, os vereadores Faissal Callil e Onofre Junior. O segundo compôs a chapa da oposição como vice-presidente.

“Conversamos entre a gente, e nós, os cinco membros que compõe a mesa diretora decidimos fazer essa visita de cortesia ao prefeito Mauro para demonstrar a nossa inclinação em ajuda-lo no a administrar Cuiabá. Viemos trazer ao Executivo a mensagem de que não existe animosidade entre a mesa diretora da Câmara e o gestor. São dois poderes distintos que se somam”, explicou o presidente João Emanuel.

Segundo o parlamentar, o prefeito se mostrou bastante receptivo e disse inclusive que os projetos de iniciativa do Poder Executivo, principalmente os mais polêmicos, serão levados ao Legislativo antes para discussão.

“Ele nos garantiu que irá tratar com bastante lisura os projetos de conotação pública que chamam mais atenção e discutir conosco antes. Vamos ajudar Cuiabá com independência, sem subserviência”, detalhou.

Para o primeiro secretário Maurélio, o primeiro passo para a construção de uma boa relação com o prefeito foi dado e as regras dessa relação expostas, o que é mais importante.

O prefeito Mauro Mendes vai ter que procurar manter uma boa relação com o presidente da Casa de Leis, já que além de chefe do Legislativo ele ainda será o seu vice-prefeito todas as vezes que precisar se ausentar da Prefeitura. Isso porque João Malheiros (PR), eleito vice, decidiu não tomar posse com Mauro no dia 1º, alegando que poderá fazer ‘mais’ por Cuiabá como deputado, do que como vice-prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32294/visualizar/