Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Janeiro de 2013 às 07:09

    Imprimir


Termina na próxima sexta-feira (4) o prazo estipulado pela justiça para a desocupação das famílias, que estão no distrito de Posto da Mata, próximo a Alto Boa Vista, na área indígena dos Xavantes, no Araguaia. Conforme a determinação, quem não sair até o prazo terá os bens confiscados e responderá pelo crime de desobediência. Até o momento, as forças de segurança não informaram quantas pessoas já saíram desta localidade.

No domingo, cerca de 50 viaturas da força-tarefa foram enviadas para reforçar a desocupação da terra indígena Maràiwatsédé. Há relatos da associação dos moradores não-índios de que um helicóptero dos agentes federais soltaram bombas de gás lacrimogêneo.

Conforme Só Notícias já informou, a Fundação Nacional do Índio (Funai) confirmou que desde o último dia 10, foram vistoriadas 83 fazendas e 46 já foram desocupadas. Na última sexta-feira um caminhão da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) que transportava cestas básicas foi incendiado. Segundo a Funai, antes de ser colocado fogo um grupo de pessoas que resistem a desocupação saqueou os produtos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32335/visualizar/