Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Janeiro de 2013 às 05:40
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Considerado braço direito de Mauro Mendes (PSB), o empresário Fábio Garcia, futuro secretário de Governo e responsável durante a campanha pelo plano de gestão do prefeito eleito, afirmou em entrevista ao Olhar Direto que Valtenir Pereira (PSB) admitiu em uma reunião privada que estaria articulando a eleição de João Emanuel (PSD) para a Presidência da Mesa Diretora de Cuiabá.

O relato de Fábio é oposto ao que Valtenir declara oficialmente. Presidente do Diretório Regional do PSB , Pereira admitiu ter se reunido com o deputado José Riva (PSD) e com os vereadores eleitos do PSB Faissal Calil e Onofre Júnior, mas alega que o encontro foi realizado para tentar viabilizar a eleição de Onofre Júnior com o apoio do PSD. É de conhecimento público, no entanto, que João Emanuel, genro e correligionário de Riva, é candidato a sucessão da Mesa.

“Estive presente em uma reunião em que o Valtenir confirmou que tinha levado o Onofre e o Faissal para uma conversa com José Riva para apoiar a candidatura de João Emanuel”, relatou Garcia. “Mauro ponderou com Valtenir e reafirmou que queria um candidato da base aliada porque a questão está polarizada”, completou o empresário.

Garcia afirma, no entanto, que apesar da articulação confessa nos bastidores, confia que Valtenir irá mudar seu posicionamento e ajudará o prefeito eleito a ter um presidente na Câmara Municipal de Cuiabá que seja de sua base para ajudá-lo na governabilidade.

A ‘bronca’ de setores do PSB com Mauro Mendes se deve ao fato de Onofre Júnior ter se lançado candidato à mesa após a eleição, mas não ter recebido o ‘apoio’ do prefeito. O empresário preferiu deixar a base se articular sozinha e apenas declarou que o vereador eleito que tivesse o nome mais viável seria o ‘seu’ candidato.

Dentre o grupo que ajudou na eleição de Mauro Mendes, o atual presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), se mostrou mais habilidoso para cooptar votos e deixou Onofre para trás. Valtenir Pereira, que chegou a ser chamado se “sem palavra e sem caráter” por Virgínia Mendes, esposa de Mauro Mendes, acusa o prefeito eleito de ter ‘abandonado’ o partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32466/visualizar/