Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Dezembro de 2012 às 15:19

    Imprimir


O Governo do Estado informou, hoje, que atingiu a meta habitacional de contratar e entregar 44 mil unidades dois anos antes do previsto (dezembro de 2014). Este ano e ano passado, a Secretaria de Estado das Cidades, o governo federale um banco entregaram e contrataram 43.540 moradias em Mato Grosso, totalizando investimento de R$ 1,9 bilhão. Ao todo 174.160 pessoas de baixa renda foram beneficiadas.

De janeiro a dezembro e em 2011 foram entregues 14.918 unidades habitacionais e contratadas outras 28.622 casas nos programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Material de Construção (BMC), Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e Operações Coletivas.

Além disso, está em análise na instituição financeira a construção de mais 20.208 moradias. Entre casas entregues, em construção e projetos em análise, são 63.748 unidades habitacionais para Mato Grosso, que irão ajudar a reduzir o déficit habitacional do Estado que em 2010, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do CadÚnico era de 153 mil moradias.

"Conseguimos atingir nossa meta de governo antes do previsto, graças a essa importante parceria com o governo federal. O melhor disso tudo é poder solucionar parte do déficit habitacional de Mato Grosso e proporcionar a oportunidade para que os beneficiários possam exercer o direito a cidadania", destacou o secretário das Cidades, Gonçalo Aparecido de Barros, completando que a construção dos conjuntos habitacionais também aquece o mercado da construção civil, criando empregos e distribuindo renda, "uma vez que o Programa de Habitação de Mato Grosso, em 2011 e 2012, rendeu um investimento na ordem de quase R$ 2 bilhões".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33037/visualizar/