Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Dezembro de 2012 às 15:41
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


O advogado José Rosa afirmou na tarde desta terça-feira (11) que não há irregularidades nas contas do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Ele explicou ainda que anexos ao documento entregue à Justiça Eleitoral já corrigiam possíveis erros, mas que recurso será apresentado até sexta-feira (14).

O uso de uma aeronave, cujo custo foi avaliado em R$ 21 mil, foi considerado irregular porque o documento apresentado não demonstra que o doador seja o proprietário do avião. Rosa garante, no entanto, que a assinatura é de uma pessoa que tinha procuração. “O documento estava anexo. Não sabemos por que ele não foi analisado”, frisou ao citar um exemplo do que, segundo ele, já havia sido "esclarecido" na prestação de contas.

As contas de Mauro Mendes foram reprovadas pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral, Luiz Aparecido Bortolussi Júnior. No despacho, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (11), o magistrado aponta 10 irregularidades, entre elas entrega das contas fora do prazo e diversos problemas envolvendo doações recebidas e recursos utilizados durante a campanha. A reprovação não impede a diplomação de Mendes, prevista para ocorrer no próximo dia 19.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34271/visualizar/