Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Novembro de 2013 às 10:11
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Trincheira Ciríaco Cândia: data e hora marcada para a inauguração
Trincheira Ciríaco Cândia: data e hora marcada para a inauguração
O governador Silval Barbosa anunciou oficialmente, na tarde de quarta-feira (27), a entrega de mais duas obras da Copa do Mundo em Cuiabá para a próxima segunda-feira (2 de dezembro). A novidade é a entrega da primeira trincheira do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para o Mundial 2014. Após essa inauguração, na avenida Ciríaco Cândia, será a vez do descerramento da placa da duplicação da ponte Mário Andreazza, sobre o Rio Cuiabá, na divisa com Várzea Grande. Dessa forma, o mês de novembro fecha somente com a inauguração do viaduto do Despraiado, liberado no último dia 18.


 
Denominada de ‘Trincheira Antônio Ferraz de Oliveira’, em homenagem ao fundador do Sindicato dos Hoteis do Estado e da Rede de Hoteis Mato Grosso, a trincheira da avenida Miguel Sutil, no encontro com a avenida Ciríaco Cândia, vai permitir melhor fluxo para o trânsito no sentido rodovia Mário Andreazza. Em forma circular, a trincheira foi construída pela construtora Métrica com um orçamento de R$ 8 milhões. A inauguração dessa obra está programada para as 8 horas da segunda-feira.


 
Pronta há três meses, mas ‘travada’ devido à lentidão nas obras da trincheira Santa Isabel (Verdão), que quando pronta permitirá vazão do trânsito na Miguel Sutil no sentido aeroporto e via Mário Andreazza, a obra será liberada graças à pavimentação das vias marginais que permitirá sua utilização, desafogando esse cruzamento.


 
Dentro do terceiro lote de inaugurações com previsão para entrega em novembro, a duplicação da ponte Mário Andreazza já está servindo ao trânsito há pelo menos dois meses, no entanto, essa obra não foi entregue pelo Governo do Estado.


 
A expectativa era de que o governador Silval Barbosa fosse anunciar, hoje, a inauguração do viaduto da Sefaz, que também já estaria pronto. Essa obra ainda recebe retoques e só deve ser entregue a partir do dia 10 de dezembro, junto com a avenida Juliano Costa Marques que desde o primeiro semestre já vem sendo utilizada pela população. O descerramento da placa acontece logo após a entrega da trincheira.


 
Outras grandes obras da mobilidade urbana estavam previstas para inauguração em novembro, no entanto, foram adiadas para dezembro. São os viadutos da UFMT, que já está na reta final e o da MT-040, na saída para o Parque Cuiabá, que já está entrando em sua última etapa.


 
Com esse quadro, presume-se que quase a metade das 56 obras do plano de mobilidade urbana ficarão mesmo para janeiro. A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), já admite que outras grandes obras como o complexo viário do Tijucal, as trincheiras do Verdão, Santa Rosa e Jurumirim só ficarão prontas em 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3445/visualizar/