Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Dezembro de 2012 às 15:06
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Sem consenso em torno do nome do vereador Júlio Pinheiro (PTB) para reeleição à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores eleitos, que compõe a base aliada do prefeito, devem montar chapas internas para disputar com atual presidente Casa a candidatura pelo grupo.

A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (4), após reunião realizada com os parlamentares eleitos, na casa do sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Leonardo Oliveira (PTB).

Segundo fonte do Olhar Direto, ao menos quatro vereadores do grupo de Júlio Pinheiro declararam vão colocar seus nomes à disposição para uma votação interna. O escolhido terá apoio dos demais do grupo.

“Só eu ouvi três vereadores da base do prefeito dizendo que têm intenção de disputar a presidência. Júlio Pinheiro (PTB), Adevair Cabral (PDT), Renivaldo Nascimento (PDT) e Dilemário Alencar (PTB)”, revelou a fonte.

Enquanto a base aliada do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) engalfinha nesta disputa interna pela presidência da Câmara, o grupo dos novatos e a ‘oposição’ se organiza e ganha força.

É o caso do vereador social democrata João Emanuel (PSD), que procurado pela reportagem admitiu que os nove parlamentares considerados de oposição, que apoiaram a candidatura de Lúdio Cabral (PT), também se articulam para a colocação de uma possível candidatura.

“Ainda não definimos nada, estamos conversando entre a gente sobre uma possível candidatura. Quero acreditar que o Mauro Mendes não interfira no processo de eleição da mesa e o deixe ser colegiado, como tem que ser”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34595/visualizar/