Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Novembro de 2013 às 14:32
Por: Max Aguiar e Katiana Pereira

    Imprimir


Max Aguiar - OD
“O que mais me indigna é que eu perdi meu irmão e em menos de um ano quem o matou estará solto, sorrindo e brincando, porque é menor e não pode cumprir pena”. Essas palavras foram ditas por Gerson Cardoso, irmão de Enéias Cardoso Filho, que morreu atropelado na noite de ontem (26) na Avenida Miguel Sutil, por um adolescente de 14 anos que dirigia o carro que pegou escondido do avô para dar uma volta com os amigos. 

 
A face com tristeza, abraços de consolo e palavras de apoio. Essas são as marcas do velório que acontece nesta quarta-feira (26) na Capela Jardins, em Cuiabá. Amigos, parentes, funcionários da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, se reuniram para se despedir do colega, que para todos era o mais brincalhão do setor onde trabalhava há muitos anos. Enéias deixa esposa e cinco filhos, sendo um deficiente físico. 


 
Gringo, como era conhecido Enéias Cardoso, tinha uma rotina normal de funcionário público, porém durante as noites gostava de pedalar. Ato que na última noite de terça foi a última. “Por volta de 20h30 meu irmão pedalava. Às 21h30 recebo um telefonema dizendo que ele morreu. Imagine como estou? Como vamos ficar? Já tínhamos um final de ano pré-preparado e agora tudo acabou”, comentou Gerson, o único membro da família que preferiu responder à imprensa durante o velório de Enéias.


 
Sobre justiça, Gerson também comentou. “O que mais me indigna é saber que eu não tenho mais irmão e em alguns dias o autor do homicídio, que por enquanto é culposo, irá estar solto. As leis são brandas, mas nós não vamos deixar nada barato. Vamos até onde podemos chegar para ver o autor desse crime pagando pelo que fez. Eu até agora não acredito que um guri de 14 anos matou meu irmão!” Enfurecido, exclamou Gerson. 


 
O corpo do fiscal da Fazenda esá sendo velado na sala orquídeas e deve ser sepultado por volta das 17 horas no Cemitério da Piedade, no centro de Cuiabá. Entre os amigos de Enéias que esteve em seu velório, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos comentou que Cuiabá deveria ter mais ciclovias para que acidentes assim pudessem ser evitados.


 
“Sabemos que foi uma tragédia. Fatalidades, acidentes acontecem, porém em Cuiabá ainda existem poucas ciclovias. Entre as poucas que existem fiz no meu mandato, que é a da Avenida das Torres. Pena que meu amigo se foi, mais uma vítima do trânsito e da impunidade das leis do nosso Brasil”, comentou o político. 


 
Às 15 horas, em frente a Prefeitura de Cuiabá na Praça Alencastro, ciclistas deverão se reunir para realizar um protesto por conta do acontecido na noite de ontem, que além de vitimar de forma fatal o fiscal Enéias, duas outras pessoas ficaram feridas. 


 
Entenda o caso


 
Além do Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT), Enéas Cardoso Filho, também foram atropelados na noite de terça-feira (26) o procurador do Estado Anderson Rafael Ferreira, de 23 anos, que teve um traumatismo craniano; e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, de 39, que teve fratura na perna direita.


 
Segundo informações da Polícia Militar o menor M.H.P., de 14 anos, teria pegado o carro do avô escondido, uma caminhonete iX 35, de placa NPP – 6801, atropelou dois ciclistas e um pedestre na avenida Miguel Sutil.


 
As informações dão conta que o carro é do médico Pinheiro Coelho Filho, avô do menor. 


 
O adolescente será transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente. Ele foi autuado em termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – por homicídio culposo em trânsito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3516/visualizar/