Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 24 de Novembro de 2012 às 13:03
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Reprodução/TV
Corpo de vendedor foi encontrado pela polícia carbonizado em porta-malas
Corpo de vendedor foi encontrado pela polícia carbonizado em porta-malas

Dois homens, de 36 e 32 anos, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no assassinato do vendedor de joias José Maria Gomes, de 61 anos, no município de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (23) e, conforme a polícia, os suspeitos, que são primos, seriam os executores do crime.

Duas irmãs também suspeitas de envolvimento no assassinato já tinham sido presas em outubro pela polícia. Uma delas, teria se passado por cliente para atrair a vítima. Todos foram indiciados por sequestro e latrocínio. Com os suspeitos pela execução, a polícia encontrou duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm, de fabricação alemã.

Eles foram presos durante a operação “Resposta”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nesta sexta, e que também levou para a prisão outras seis pessoas suspeitas de diversos crimes.

Latrocínio
O corpo do vendedor foi encontrado no dia 3 de outubro, carbonizado e dentro do porta-malas do próprio veículo, em uma zona rural, localizada a 5 quilômetros de Rondonópolis. Segundo a polícia, a quadrilha convidou a vítima para mostrar as joias numa casa que fica na periferia da cidade. O vendedor saiu de casa com uma maleta com mais R$ 60 mil de produto e não voltou mais, o que preocupou os familiares.

Conforme as investigações, no dia anterior ao crime, José Maria Gomes estava em casa e recebeu a ligação de uma suposta cliente. De acordo com o filho da vítima, a mulher já havia ligado várias vezes em diferentes dias, mas o comerciante estava com medo de ir ao local, pois alegava que a casa da cliente tinha um muro muito alto e portão fechado.

Após investigar, a Polícia Civil identificou a casa da cliente, localizada no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, e confirmou que a vítima chegou a entrar na residência. A investigação apontou ainda que, logo em seguida, dois homens, em um veículo preto, também entraram na residência e saíram depois apressadamente no carro do vendedor de joias.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35424/visualizar/