Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 21 de Novembro de 2012 às 12:18
Por: Luciano Moura

    Imprimir


Ilustração

Um encontro amoroso que foi combinado pela internet acabou em assassinato.  A vítima é o vendedor rio-pretense David Viana Ribeiro, de 45 anos, que viajou  no dia 9 de novembro até a cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, para se encontrar com um rapaz de 23 anos com quem mantinha relacionamento pela internet.

No sábado, a polícia encontrou o corpo de Davi já em estado de decomposição em um local conhecido como Lagoa da Garibaldi.

Dois acusados, o rapaz de 23 com quem David mantinha relacionamento e o irmão dele, foram presos pela polícia do Rio Grande do Sul na cidade de Bela Vista. Investigadores de Rio Preto também  estão  no caso. Os nomes dos acusados não foram revelados.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os acusados foram encontrados com o carro da vítima. Eles pretendiam vender o veículo.

Frio /Segundo o delegado João Antônio Mertin Peixoto, durante o depoimento, o acusado mais velho se mostrou frio e  tentou isentar o irmão do assassinato. Eles  estão presos no Presídio Estadual de Encantado.  “O jovem  [de 23 anos] teria dado uma paulada na cabeça da vítima, o estrangulou com um cordão e por fim o degolou com uma faca”, disse o delegado.

O veículo de David será periciado e depois voltará para a família da vítima. A previsão é que o corpo seja enterrado hoje  no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

O relacionamento de David e o rapaz teria começado em 2008 e eles estariam reatando o namoro. Os parentes da vítima só ficaram sabendo anteontem da morte do vendedor.

A família  registrou boletim de ocorrência de desaparecimento e chegou a fazer  uma campanha nas redes sociais para descobrir o paradeiro de David.

Na rede
O livro “O Amor está na Rede” dá dicas de como manter um namoro  pela internet com segurança. A autora é  a  consultora  em relacionamento Erica Queiroz

Algumas dicas do livro
- Sempre proteger ao máximo a sua identidade, assim como nome, endereço, empresa onde trabalha.

- Para contatos informe somente o telefone celular

- Se a pessoa insistir em obter informações que você não queira passar, provavelmente não é confiável

- Jamais dê dinheiro a quem pedir, mesmo que já tenham iniciado um relacionamento. 

- O  encontro deve ser marcado num local público, bem iluminado e movimentado. Nunca aceite carona da outra pessoa e deixe alguém avisado sobre o encontro





Fonte: Bom Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35609/visualizar/