Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 17:41
Por: Dhiego Maia

    Imprimir


Gilvan Lima
Suspeito baleado por PM é contido por lojistas em tentativa de assalto a joalheria
Suspeito baleado por PM é contido por lojistas em tentativa de assalto a joalheria

Um tiroteio durante uma tentativa de assalto a uma joalheria localizada na região central de Cuiabá no início da tarde desta sexta-feira (9) deixou feridos um soldado do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e um dos criminosos. De acordo com a balconista do estabelecimento, Marlete Caetano de Oliveira, dois rapazes entraram na joalheria para conferir o preço de alguns anéis.

Quando a atendente pegou o mostruário, a dupla anunciou o assalto. “Quando eles entraram na loja eu já percebi que alguma coisa estava errada. Tudo foi muito rápido. Um queria ver os anéis e o outro ficou de costas para mim. Quando eu trouxe os anéis eles falaram que era um assalto”, confirmou.

O policial que estava à paisana na joalheria reagiu e atirou várias vezes contra um dos suspeitos, que também sacou uma pistola ponto 40, de uso restrito, e atingiu o PM. O criminoso, que foi atingido por pelo menos três tiros, tentou fugir da loja se arrastando para fora, mas acabou contido por outros lojistas. O segundo suspeito também tentou fugir à pé pelo calçadão da rua Galdino Pimentel, onde a joalheria está localizada, mas foi contido por uma equipe da Polícia Militar que deslocou ao local para atender a ocorrência.

O suspeito foi socorrido e encaminhado em estado grave por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Cuiabá. O policial deixou o local em uma viatura da polícia. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, ele também foi encaminhado para o Pronto-Socorro e teria sido atingido com um disparo de arma de fogo na perna.

O suspeito que não se feriu foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Cuiabá. A Polícia informou que ele tem 26 anos. A identidade do outro comparsa ferido não foi informada. Ao G1, o proprietário da joalheria, Antônio Moreira, disse que os disparos quebraram alguns vidros da loja. Ele informou que em 15 anos de negócios foi assaltado oito vezes. O tiroteio causou pânico no calçadão que registra bastante movimento de pessoas. Algumas lojas foram fechadas durante a troca de tiros.
 

Tiroteio causou pânico no calçadão da Galdino Pimentel, região central de Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1)
Tiroteio causou pânico no calçadão da Galdino Pimentel, região central de Cuiabá (Foto: Dhiego Maia/G1)




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36441/visualizar/