Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 14:19

    Imprimir


Ilustração
Mais de 15 mil quilos de sementes de soja foram recuperados, ontem, pela Polícia Judiciária Civil, em propriedade rural, na saída do município de Guiratinga (328 km ao Sul de Cuiabá). As investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) apontaram que o motorista do caminhão contratado para o frente, M.C.F.S. 26 anos, como um dos autores do roubo. Ele vai responder por apropriação indébita e receptação.

A carga com 811 sacas de semente com peso total de 32.440 quilos foi carregada na cidade de Campo Verde, no dia 12 de outubro. Na quarta-feira (7), policiais civis localizaram a carreta reboque, em um posto de combustível na saída para a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sem as sacas de semente.

Em continuidade às investigações, a Polícia identificou e indiciou o receptador da carga, o arrendatário do imóvel rural conhecido por "Joaninha", onde foram encontrados 397 sacas de semente, com 40 quilos cada.

Conforme o delegado Claudinei Lopes, o receptador plantou e revendeu o restante da carga. Na propriedade ainda foram encontrados galões e caixas de defensivos agrícolas, os quais, igualmente, podem ser de procedência ilícita (roubo, furto, contrabando ou dando causa para instauração de novo inquérito por crime ambiental, de depósito irregular).

Cópias foram encaminhadas as cópias dos documentos necessários à delegacia de Campo Verde para instruírem inquérito policial, que apura o crime de apropriação indébita cometido pelo motorista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36461/visualizar/