Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 09 de Novembro de 2012 às 09:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Sérgio Thompson/ Arquivo pessoal
Vigilante levou um tiro na nuca e morreu na guarita da UFMT
Vigilante levou um tiro na nuca e morreu na guarita da UFMT
Dois rapazes de 18 e 21 anos foram presos nesta sexta-feira (9), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, por suspeita de matar a tiros um segurança da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na entrada principal da instituição de ensino há quase 20 dias. Segundo a Polícia Civil, eles disseram, em depoimento ao delegado Antônio Sperandio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que a intenção era roubar a arma de fogo da vítima e alegaram que não conheciam a vítima. No entanto, deixaram a arma para trás.

Os suspeitos já estavam com mandado de prisão temporária em aberto. Conforme a polícia, o jovem de 18 anos foi o autor do disparo que acertou a nuca do vigilante, enquanto o outro suspeito seria o piloto da motocicleta em que eles estavam no momento do crime e também teria participado do assassinato. Antes de matar a vítima, eles teriam passado pelo local para planejar o que iriam fazer, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, no momento do crime havia várias pessoas no local, pois estava sendo aplicada a prova de um concurso na Universidade e foram colhidas informações de algumas testemunhas.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que os dois rapazes chegaram na guarita da UFMT de motocicleta durante o horário de trabalho da vítima e começaram a discutir com o segurança. Em seguida, eles entraram em luta corporal e os suspeitos que estavam armados efetuaram um disparo contra o vigilante, o acertando na cabeça.

A assessoria de imprensa da UFMT informou que o segurança é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela instituição de ensino.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36498/visualizar/