Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 08 de Novembro de 2012 às 07:33
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Polícia conseguiu recuperar caminhão com todo o carregamento. Da quadrilha, apenas dois foram presos
Polícia conseguiu recuperar caminhão com todo o carregamento. Da quadrilha, apenas dois foram presos
Dois suspeitos de participar do assalto a um caminhão de mercadorias avaliadas em R$ 75 mil foram presos. Trata-se de Jeferson Campos da Silva, de 26 anos, o “Jefinho”, e Marcos Roberto de Anunciação, de 24 anos, o “Brecho”. Eles estavam numa picape Saveiro com chassis remarcado que dava suporte aos ladrões do caminhão.

A dupla colidiu o veículo com a viatura da Polícia Militar que os perseguia. Após o acidente, Marcos sequestrou um casal que passava num Fiat Pálio, obrigando o homem a dirigir para ele em alta velocidade. Ele manteve as vítimas no carro para garantir o êxito na fuga.

A prisão da dupla ocorreu anteontem à tarde no bairro Santa Maria, em Várzea Grande. A colisão entre a picape e a viatura ocorreu na localidade da Praia Grande, onde Jeferson foi preso.

O cúmplice só foi preso após sequestrar o casal, trocar tiros e ser baleado no confronto com policiais militares no centro de Várzea Grande. Com M.R., os policiais apreenderam uma pistola 9mm. Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, sequestro privado e adulteração em sinal identificador de veículo.

Segundo os policiais, o caminhão foi roubado próximo ao Trevo do Lagarto, onde fazia entrega num estabelecimento comercial onde dois homens armados com revólveres renderam o motorista e fugiram com o veículo.

“Quando fomos acionados para prender os ladrões e recuperar o caminhão, descobrimos que uma picape Saveiro com placa fria estava dando suporte. Essa picape foi localizada na Praia Grande”, explicou um dos policiais.

Na tentativa de prender os suspeitos, eles bateram a Saveiro na viatura. Na sequência, Marcos desceu do carro atirando e sequestrou um casal que estava num Fiat Pálio. O assaltante ainda concordou que a mulher deixasse a criança fora do carro, posteriormente socorrida pelos policiais. O outro assaltante foi preso no local.

Segundo os policiais, assaltante forçou o dono do Palio a dirigir em alta velocidade, para o centro da cidade, e com a pistola calibre 9mm fez ameaças e deixou as duas crianças que ficaram no carro e o casal aterrorizados.

Com as vitimas, ele foragiu até o bairro Santa Maria, onde ao se deparar com outra viatura, abandonou o veiculo e adentrou ao matagal. A equipe da Força Tática organizou buscas pelo local e obteve êxito em localizar o suspeito, este ainda tentou atirar contra a guarnição, porém foi atingido na perna e não ofereceu mais resistência.

De lá, Marcos foi levado até o Pronto-Socorro de Várzea Grande onde foi medicado. Como ficou internado, não pode ser ouvido na Central de Flagrantes. Horas depois, os policiais localizaram o caminhão roubado, abandonado no bairro 24 de dezembro com a mercadoria intacta.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36633/visualizar/