Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 06 de Novembro de 2012 às 21:12

    Imprimir


Chico Ferreira
Jeanderson Xavier Rangel decidiu confessar os crimes em troca de receber proteção na cadeia e ter os direitos garantidos
Jeanderson Xavier Rangel decidiu confessar os crimes em troca de receber proteção na cadeia e ter os direitos garantidos

Um dia após ter ficado em silêncio durante interrogatório, o ex-soldado do Exército Jeanderson Xavier Rangel, 24, voltou atrás e confessou ao delegado João Bosco Ribeiro, que executou a tiros a ex-namorada e estudante de direito Ariele Lopes Vieira, 23, e o filho do casal, Hemilton Jorge Neto, 4, na manhã do dia 1º de outubro. Jeanderson também disse que após o crime jogou a arma num determinado local, no próprio bairro Serra Dourada onde praticou o duplo homicídio. Ele estava dedito na delegacia desde a tarde de segunda-feira enquanto o delegado aguardava o resultado do pedido de prisão preventiva representado contra o acusado junto ao Judiciário. 

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão efetuar buscas no local indicadopor ele à procura da pistola usada no duplo homicídio. Os motivos do crime ainda estão sendo esclarecidos pelo acusado que neste momento, por volta das (20h) continua sendo ouvido. De acordo com o delegado João Bosco, Jeanderson decidiu confessar tudo, em troca de ter sua integridade física preservada quando for mandado para um presídio e de que todos os seus direitos sejam garantidos.

Ele está sendo ouvido na DHPP e todo o depoimento está sendo gravado pelo delegado. Jeanderson não está acompanhado de advogado, assim como fez ao se apresentar nesta segunda-feira (05). Isso porque, de acordo com o delegado, o advogado Paulo Roberto Gomes dos Santos havia sido providenciado pela família do acusado apenas para acompanhá-lo até a delegacia no ato em que ele se apresentou após ter ficado foragido por 4 dias.

A vítima, Ariele Lopes Vieira, era estudante de Direito e filha do sargento da Polícia Militar, Hemilton Jorge, atua no programa Rede Cidadã. Ela e o filho foram mortos a tiros em sua casa no bairro Serra Dourada. Os corpos de mãe e filho foram localizados na manhã da quinta-feira (1º) por uma irmã de Ariele, que chegou da escola, por volta das 11h. Desde então Jeanderson foragiu e a Polícia Civil estava à sua procura para ouvi-lo sobre o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/36776/visualizar/