Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 21:17
Por: Camila Cervantes

    Imprimir


Lucas do Rio Verde foi elogiada por equipe do JN no Ar
Lucas do Rio Verde foi elogiada por equipe do JN no Ar
Lucas do Rio Verde, localizada no Médio-Norte do Estado, recebeu a equipe do avião JN no Ar, do Jornal Nacional, telejornal da grade de programação da TV Globo, nesta quinta (1º de novembro), na qual a reportagem explorou a questão migratória nesta região, além das riquezas proporcionadas como a plantação de soja.

 

O município é o 2º entre as 10 cidades que mais cresceram no país, no período de 5 anos, em razão da migração. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é notório o intenso movimento migratório em Lucas do Rio Verde, que também figura entre os 10 municípios brasileiros no ranking com o melhor índice de desenvolvimento social e econômico.

Conforme a reportagem, a renda per capita de Lucas é de R$ 53.933, o triplo da médica brasileira. Além disso, a cidade apresenta 96,9% no índice de alfabetização, se igualando a cidades grandes, como São Paulo.

Outro aspecto destacado foi o fato da agroindústria estar em constante crescimento no município, que é administrado hoje por Marino Franz e, a partir de janeiro de 2013, pelo ex-prefeito Otaviano Pivetta, do mesmo grupo político.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37207/visualizar/