Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 14:07

    Imprimir


O deputado Ademir Brunetto (PT) está protestando pela decisão, tomada ontem à noite pela Assembleia (11 votos a 5) de não autorizar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) investigar o governador Silval Barbosa (PMDB), colocando inclusive uma faixa preta na porta de seu gabinete. Silval é acusado de suposta fraude em licitação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, supressão de documento, peculato e ordenação de despesas não autorizadas, na época em que ainda era deputado.

Embora a votação tenha sido secreta, três votos em defesa da investigação contra Silval foram dados pelo petista Ademir Brunetto, pelo pedetista Zeca Viana e pela socialista Luciane Bezerra. 

Brunetto (PT) foi o primeiro a avalizar a autorização e usou a tribuna para falar do momento histórico para Mato Grosso e o Legislativo. Segundo ele, pela primeira vez a Casa teria a oportunidade de dizer a sociedade que, mesmo Silval sendo a maior autoridade do Estado, decidiram que o STJ deveria julgá-lo de forma imparcial e justa. "Se votarmos contra o processo estaremos nos comprometendo pelos crimes apontados no processo. É necessário darmos voto de confiança à Justiça, e que não sejamos nós os responsáveis pelo travamento deste processo na Justiça. Porque seremos nós julgados se não dermos essa autorização", clamou Brunetto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37258/visualizar/