Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 01 de Novembro de 2012 às 07:43

    Imprimir


Dois integrantes de uma quadrilha responsável pelo apoio logístico a quadrilhas de ataques a caixas-eletrônicos na Grande Cuiabá foram presos por policiais civis da Delegacia do Coxipó. Trata-se de Cleiton Cristiano Nunes Ferreira, de 21 anos, e Bruno Mendes das Silva de 23 anos, que estavam numa casa no Jardim Niterói, próximo do bairro Nova Esperança, em Várzea Grande.

A prisão da dupla ocorreu, anteontem à tarde, após os policiais receberem uma denúncia anônima de que um “escritório do crime” funcionava numa casa do bairro. Ao chegar ao local, depararam com vários homens que fugiram pelos fundos, ficando apenas a dupla no recinto.

Com eles, foram apreendidas dezenas de munições de diversos calibres, três bala clavas, duas armas, e um radiocomunicador que estava na frequência da Polícia Militar.

Além de um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12, os policiais apreenderam 16 munições calibre 9mm, 29 de calibre 12 e seis de calibre 38. A maior parte das munições estava em caixas fechadas.

O que chamou a atenção, no entanto, foi a apreensão de um pavio de detonação de dinamite – sem esse equipamento, a munição não explode, explicaram os policiais.

Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, os dois suspeitos se reservaram no direito de falar somente em juízo. Eles foram autuados por porte ilegal de arma e de munição de uso restrito.

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado informaram que a dupla não aparece nas listas dos suspeitos de ataque a caixas-eletrônicos, reforçando as suspeitas de que agem no apoio. “Hoje muitos setores do crime estão terceirizados. Armas e munição, detonador de dinamite também”, relatou um policial. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37313/visualizar/