Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 07:59

    Imprimir


A Polícia Civil indiciou quatro pessoas – sendo duas mulheres que estão presas – pelo assassinato do comerciante de joias José Maria Gomes, de 61 anos, no dia 3 de outubro deste ano. Ele foi carbonizado dentro de seu veículo, na Gleba do Rio Vermelho, na zona rural de Rondonópolis. Os suspeitos vão responder pelos crimes de sequestro e latrocínio (roubo seguido de morte).

Outros dois suspeitos os primos Valdenir Pereira Neves, conhecido como “Brother”, e Welington Pereira, conhecido como “Brotherzinho”, tiveram os mandados de prisão temporária decretados e estão foragidos. As investigações apontam que os dois são suspeitos de serem os executores e uma das mulheres se passou por cliente para atrair a vítima.

Segundo as investigações, no dia anterior ao crime, a vítima estava em sua residência e por volta das 14h30 recebeu a ligação de uma suposta cliente. De acordo com o filho da vítima, a mulher já havia ligado várias vezes em diferentes dias, mas o comerciante estava com medo de ir ao local, pois alegava que a casa da cliente tinha um muro muito alto e portão fechado.

O local é uma casa na rua Jerônimo da Silva, no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis. Os policiais descobriram que o vendedor de jóias chegou a entrar na casa e logo em seguida dois homens, em um veículo preto, também chegaram na casa, saindo depois apressadamente no carro do comerciante, um Pálio prata.

Duas semanas após o crime, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis descobriram que os suspeitos estavam no município de Ouro Branco, divisa com Sonora (MS), escondidos em um pesqueiro nas margens do rio Correntes. Eles foram localizados no Rancho Capivari e abriram fogo contra os policiais e conseguiram fugir.

No pesqueiro, os bandidos deixaram um veículo Honda Fit preto e dentro ele. Em buscas no interior do carro, foi encontrado um pingente que pertencia à vítima. No rancho ainda foram apreendidos uma maleta marrom, dois anéis de aço cirúrgico e um controle de som da marca Pionner, todos os objetos pertencentes ao vendedor de joias, reconhecidos pelos familiares. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37442/visualizar/