Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 18:19
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Em indicação feita à Prefeitura de Sinop e ao deputado federal Nilson Leitão, o 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, reivindica a viabilização de emenda parlamentar para a construção de um Museu Histórico no município.

O objetivo é preservar toda a história da maior cidade da região Norte de Mato Grosso. “Sinop é protagonista de uma trajetória cultural bastante rica. Uma cidade acolhedora que sempre recebeu de braços abertos todos aqueles que fizeram daqui o seu lugar de viver; pessoas de várias regiões do País, enriquecendo ainda mais a diversificação de costumes e cultura. Visando oportunizar a toda sociedade a aproximação com as raízes dessa terra, com as peculiaridades deixadas pelos seus imprescindíveis personagens-fundadores, pessoas que, de alguma forma, ajudaram a escrever essa história, o museu será um marco para o patrimônio material e imaterial desta região”, explica.

Ainda pensando no bem coletivo de Sinop, na última sessão ordinária da Casa, Assunção mostrou ao Poder Executivo e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a necessidade da organização da Cultura de Cooperativismo (Culcoop) nos diversos segmentos. A Culcoop é uma ação desenvolvida pelo Sebrae visando à capacitação de um determinado grupo de empreendedores. Essa capacitação conta com treinamentos dos gestores dos grupos envolvidos, para que tenham maior preparo na administração de suas empresas. É uma estratégia de trabalho que tem por objetivo facilitar o processo de desenvolvimento de um grupo para que ele alcance a capacidade de desenvolver rotina de planejamento e ações coletivas, viabilizando objetivos comuns baseados nos princípios da cooperação. “Como a Culcoop é aberta ao contexto e a circunstância de cada grupo, é necessário estabelecer uma abordagem de atuação do consultor específica para cada trabalho”, salienta o vereador.

Em outra indicação, o 2º secretária da Câmara de Vereadores de Sinop faz um pedido para a área da agricultura familiar, mostrando ao Poder Executivo a necessidade de manter uma equipe técnica permanente para atender aos agricultores familiar de Sinop, de maneira que essa prestação de serviço esteja pautada na formação de equipe multidisciplinar com profissionais das áreas agrária e social. “O acompanhamento permanente das atividades desenvolvidas pelos agricultores nas unidades de produção familiar será realizado por técnicos agrícolas com o objetivo de promover o direito ao conhecimento, o acesso às tecnologias apropriadas e às políticas públicas específicas a esse público, aumento da produção, da qualidade e da produtividade, o assessoramento de atividades econômicas, a gestão de negócios e o apoio ao desenvolvimento de atividades associativas e cooperativas, constituindo-se, assim, como um vetor importante para a ampliação e geração de renda no meio rural”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37492/visualizar/