Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 24 de Novembro de 2013 às 20:14

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil prendeu uma quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico banco HSBC, instalado no Colégio Isaac Newton, próximo a Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), em Cuiabá, na madrugada deste domingo (24.11). Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e encaminhadas à unidade policial, no bairro Verdão.
 
 
Os presos são: Genivaldo de Albuez, 28, conhecido por “GE”, Jenilfferson Silva Bispo, 29, Julio Cesar da Silva França, 24 e Cristian Camargo de Arruda, 23. Um quinto integrante do grupo conseguiu fugir. Todos eles são conhecidos da Polícia com passagens por roubos e furtos de caixas eletrônicos com uso de explosivos e maçaricos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados.
 
 
De acordo com o delegado titular da Derf, Roberto Amorim, a quadrilha está envolvida em uma série de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande, investigados pela unidade. “Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinha praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela’, que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas. São vários e vários furtos de cometeram”, disse o delegado.
 
 
Na ação deste domingo, quatro dos cinco suspeitos entraram no Colégio, rederam e amarraram o guarda e  depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás, lona preta, cilindro de oxigênio, pé de cabra, alicates,  e demais objetos usados em arrombamentos de caixa eletrônico. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.
 
 
Do lado de fora estava Jenilfferson Silva Bispo, o "Pinho", o primeiro a ser abordado pelos policiais por volta das 03h30, da madrugada. Ele estava um veículo Agile prata, perto do Colégio. Em seguida, os policiais realizaram o cerco na área, mas mesmo assim o bando tentou fugir pulando muros de vizinhos, com cercas elétricas, arames, pregos e telhados. 
 
 
Os três suspeitos, Cristian Camargo, Julio Cesar e Genivaldo, foram presos nos quintais de vizinhos do Colégio. O quinto integrante da quadrilha conseguiu escapar do cerco policial. Com Julio César, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Os três presos ficaram com lesões nos corpos devido a tentativa de fuga.
 
 
O veículo também foi apreendido e encaminhado à Derf. A perícia técnica foi acionada e se encontra no local. O delegado titular da Derf, Roberto Amorim, passará mais detalhes do trabalho que levou a prisão do bando, às 10 horas, na sede da Derf, em Cuiabá.
 
 
A operação teve o apoio da Polícia Militar, que ajudou a fechar o perímetro do Colégio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3753/visualizar/