Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Outubro de 2012 às 09:28
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


  Após chiadeira, que perdurou todo o processo eleitoral nos 141 municípios, os 24 deputados enfim se reúnem com o governador Silval Barbosa (PMDB) para acertar os “ponteiros”. O encontro, que chegou a ser agendado para a semana passada e foi adiado, acontece no gabinete do peemedebista às 14h.

 

  A tendência é que a pauta de discussões seja um tanto quanto indigesta para Silval. “Vamos discutir questões importantes como o repasse à saúde, plano para servidores e transporte escolar”, adianta o presidente da Assembleia José Riva.

  Entre as questões a serem abordadas está a questão administrativa e financeira do Estado. Acontece que o Palácio Paiaguás anda mal das pernas, atrasando pagamentos de aluguéis, salários de terceirizados e pagamentos de empreiteiros. Entre as questões mais “emergenciais” estão a assistência à saúde dos servidores públicos, bem como problemas na secretaria de Meio Ambiente (Sema), Indea e Empaer.

  Entre os parlamentares que mais criticam a situação estão Ademir Brunetto (PT), Luciane Bezerra (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM). Desde o início das críticas, Silval tem pedido paciência e garante estar resolvendo os problemas, na medida do possível.

  Agora, com o fim do pleito, o peemedebista espera sensibilizar os deputados e reduzir a crise. Os servidores, por sua vez, aguardam para esta terça (30) a aprovação do novo modelo de Plano de Saúde, que é alvo de questionamentos principalmente porque, segundo os parlamentares, o projeto não deixa claro como serão as novas regra.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37554/visualizar/